Também foi a menor temperatura do ano em Altonia, Antonina, Cascavel, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Cruzeiro do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Loanda, Palmas, Palmital, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu e União da Vitória
O avanço desta massa de ar mais frio, decorre do deslocamento de um sistema de alta pressão, segundo o Simepar. No Paraná, entre os setores centro, sul e leste, espera-se uma incursão de umidade, junto ao ar mais frio, possibilitando pancadas de chuva de forma ocasional, a qualquer hora do dia.
No domingo (6) , o amanhecer segue ameno nos setores mais ao sul e leste do Paraná. Com os ventos que sopram do oceano, persiste a condição para pancadas de chuva a qualquer hora do dia, agora mais na faixa leste. A densa cobertura de nebulosidade deve manter as temperaturas máximas mais baixas na região centro, sul e leste. Mas as mínimas sobem em Curitiba, com previsão de 14 graus e máxima de 18 graus.
Durante a próxima semana, a tendência é de temperaturas amenas na capital, com máximas entre 20°C e 23°C, mas menos frio.