sábado, 8 de março de 2025

STF forma maioria para suspender Rumble no Brasil


 












O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para confirmar a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender a plataforma de vídeos Rumble no Brasil, segundo revelou O Globo.

Os ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino seguiram o voto de Moraes. O julgamento ocorre na Primeira Turma do Supremo em plenário virtual e vai até o dia 14 deste mês.

Na retomada do julgamento, o ministro afirmou que houve “reiterados e voluntários descumprimentos das ordens judiciais” por parte da empresa, além de tentar não seguir o ordenamento jurídico do Brasil.

Moraes disse ainda que o CEO do Rumble, Chris Pavlovski, “confunde liberdade de expressão com liberdade de agressão”.

Bloqueio
No mês passado, Moraes determinou o bloqueio do Rumble no país, após a empresa não ter informado um representante legal.

“Determino a suspensão imediata, completa e integral, do funcionamento do “Rumble INC.” em território nacional, até que todas as ordens judiciais proferidas nos presentes autos – inclusive com o pagamento das multas – sejam cumpridas e seja indicado, em juízo, a pessoa física ou jurídica representante em território nacional”, dizia a decisão.

O Antagonista e O Globo