Apoiado por quase 50 mil torcedores presentes em Itaquera, o Corinthians contou com o brilho de Hugo Souza para conter o ataque alviverde, confirmar a conquista do Campeonato Paulista e evitar o tetracampeonato inédito para o clube da Barra Funda.
1º tempo
A tensão prevaleceu entre os arquirrivais nos 45 minutos iniciais, que contaram com diversos momentos quentes, de confusão entre os jogadores, e pouquíssimas oportunidades claras para abrir o marcador.
A única grande chance de gol do primeiro tempo veio aos 26 minutos, quando o Corinthians conseguiu furar a pressão palestrina com uma bela troca de passes, e atingiu a trave defendida por Weverton com um belo chute de Rodrigo Garro.
2º tempo
A segunda etapa começou seguindo o ritmo inicial, com muita tensão entre os rivais, e poucas chances, mas com o Palmeiras se soltando mais ofensivamente, ocupando o campo alvinegro com uma frequência maior.
Com o jogo bem administrado, o Corinthians reanimou o adversário na partida com um pênalti cometido por Félix Torres em Vitor Roque aos 22 minutos. Famoso pela qualidade nas penalidades máximas, Raphael Veiga assumiu a responsabilidade, mas parou em uma defesaça de Hugo Souza.