O Papa segue em recuperação e apresenta melhora, segundo boletim divulgado pelo Vaticano. De acordo com uma fonte da Santa Sé, ele não está mais em perigo iminente, mas ainda não há previsão de alta.
Exames de sangue, avaliação clínica e a boa resposta ao tratamento indicam evolução positiva no quadro de saúde do pontífice, segundo a Igreja Católica. O Vaticano informou que os médicos retiraram a reserva sobre o prognóstico de Francisco, mas ele permanecerá internado por mais alguns dias devido à infecção grave que apresentou no momento da internação.
A retirada da reserva indica que o papa está em condição estável e em processo de recuperação. Antes, essa expressão significava que os médicos não podiam prever suas chances de melhora.
Conforme o g1, apesar dos sinais positivos, uma fonte do Vaticano alertou que o quadro clínico do pontífice ainda é complexo, pois ele segue tratando uma pneumonia.
Nesta segunda-feira, Francisco participou de uma videoconferência, recebeu a Eucaristia e orou na capela privada do Hospital Gemelli, onde está internado desde 14 de fevereiro.