A temporada no Litoral do Paraná começa oficialmente nesta sexta-feira (19) no Paraná. Em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, o governador Ratinho Junior lança o Verão Maior Paraná 2025/2026, programa do Governo do Estado que leva cultura, diversão, atividades esportivas e reforço de segurança para todas as cidades do Litoral e das regiões com praias de água doce.
O evento abre simbolicamente a temporada nas praias do Estado, que nesta edição espera por um recorde de visitantes, sobretudo nos balneários do Litoral. No ano passado foram mais de 3 milhões de pessoas que passaram pela região neste período de veraneio.
O lançamento do Verão Maior acontece às 13h30, no centro de Eventos Marissol, na Avenida Sete de Setembro, 1.661, em Pontal do Paraná.
Temporada no Litoral do Paraná: shows
Entre as novidades desse ano, que promete ser a maior da história, estão cinco finais de semana seguidos de espetáculos gratuitos, de 9 de janeiro a 8 de fevereiro, com nomes como Alok, Ana Castela, Belo, Zé Neto e Cristiano, Inner Circle e Gusttavo Lima; e mais de 100 atividades e competições esportivas.
Além disso, o Governo do Paraná terá dez arenas fixos instaladas em pontos estratégicos das praias e balneários, que são o centro operacional do projeto e vão concentrar diariamente atividades gratuitas para moradores e turistas no período entre 28 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026.
No Litoral, os postos fixos do Verão Maior Paraná estarão em Guaratuba, Matinhos (Caiobá e Riviera), Praia de Leste, Shangri-lá, Ipanema e na novidade desta edição: Paranaguá/Ilha do Mel. As ações também retornam à região Noroeste, em Porto Rico, Marilena e São Pedro do Paraná.
Dois mil policiais militares nas praias.
As forças de segurança do Paraná vão levar mais de 2 mil policiais para o Litoral, além de novas tecnologias e veículos para apoiar moradores e turistas. O Corpo de Bombeiros Militar reforçará o salvamento aquático e terrestre com mais de uma centena de Postos de Guarda-Vidas (PGVs) distribuídos ao longo das praias e regiões de fluxo turístico.
A programação conta com investimentos de Copel e Sanepar, ações ambientais, Praia Acessível (cadeiras anfíbias que garantem banho de mar de pessoas com dificuldades motoras), shows nos Palcos Sunset e muito mais. Toda a programação está no site.

























