sábado, 11 de novembro de 2023

Primeiro ministro muda de ideia e diz que Israel ficará em Gaza após a guerra













 O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o Exército do país vai controlar a Faixa de Gaza após a guerra contra os terroristas do Hamas. O comentário foi feito horas depois de ele ter dito à Fox News que Israel não deseja reocupar nem governar a Faixa quando o Hamas for derrotado.

No início desta semana, Netanyahu afirmou à ABC News que Israel terá “responsabilidade geral pela segurança” da Faixa de Gaza “por um período indefinido” após o fim do conflito.

Os comentários mais recentes foram feitos em uma reunião com os prefeitos das cidades na fronteira com Gaza, segundo o site The Times of Israel. Esse foi o primeiro encontro que Netanyahu teve com eles desde o início da guerra, algo pelo qual foi criticado no começo desta semana, quando optou por se encontrar primeiro com um grupo de líderes dos assentamentos.

“As forças de defesa permanecerão no controle da Faixa. Não a entregaremos a forças internacionais”, disse Netanyahu aos prefeitos do sul, de acordo com um comunicado de seu porta-voz.

Saiba mais

R7