Ministros do governo federal estariam articulando a troca de comando na estatal de petróleo Petrobras (BVMF:PETR4). Conforme a publicação, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, deve levar sugestão de nome de substituto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O presidente da Petrobras Jean Paul Prates estaria travando discussões internas em oposição ao Ministério de Minas e Energia. A coluna de Gaspar informou sobre reunião no final de semana de Prates com minoritários para esclarecimento de dúvidas sobre o plano estratégico da empresa, com a possibilidade de apoio, em meio a discussões sobre preços de combustíveis e direcionamento para os investimentos futuros.
A estratégia de preços atual da Petrobras busca dar previsibilidade aos preços, alega Prates, em declarações após estresse com o MME. Em rede social, Prates disse que, para que o Ministério possa orientar a companhia sobre a diminuição nos preços de combustíveis diretamente, a União dever orientar formalmente a companhia por meio de um ato.
As ações preferenciais da Petrobras fecharam o pregão de sexta em alta de 3,26%, a R$36,71. A média das estimativas de analistas compiladas pelo InvestingPRO é de um preço-justo de R$52,70, potencial de valorização de 43,6%..
O Globo