sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Londrina terá 680 unidades habitacionais pelo novo Minha Casa, Minha Vida


 

.










A Prefeitura e a Cohab Londrina confirmam que foram destinadas 680 unidades habitacionais para a cidade na primeira seleção de propostas para o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, na etapa direcionada à Faixa 1 do programa, para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, ou R$ 2.640. Ontem o presidente Lula fez o anúncio geral de relançamento do programa.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati ressalta a importância da conquista, que irá beneficiar aproximadamente 3 mil pessoas com mais dignidade e qualidade de vida. “A casa própria sempre é o primeiro passo para a segurança emocional, integridade física e base para novos avanços de cada membro da família”, diz.

De acordo com o presidente da Cohab Londrina, Bruno Ubiratan, a cidade conseguiu enquadrar um número expressivo de moradias na primeira fase do Faixa 1, porque cumpriu rigorosamente as exigências e documentação nos prazos estipulados. “Agora teremos uma corrida contra o relógio para entregar projetos e, inclusive, obter a aprovação na Câmara Municipal. Foi uma vitória e a equipe da Cohab-LD está pronta para vencer mais essa etapa no processo de implementação do programa, realizado em parceria com o Ministério das Cidades”, afirmou.