Segundo a polícia, uma vizinha registrou a denúncia por volta das 4 horas após escutar gritos de socorro. Quando os policiais chegaram ao local, no bairro Santa Cruz, viram a porta da casa com indícios de arrombamento e pingos de sangue no chão.
Segundo a PM, quando eles entraram na casa, o homem, de 39 anos, tentou atacar um dos policiais com uma pedra. Ele estava com os braços cobertos de sangue e foi imobilizado pelos agentes.
De acordo com a corporação, a mulher estava caída no chão de um quarto. Quando os policiais conseguiram acordá-la, ela relatou ter sido agredida várias vezes na cabeça com a pedra pelo ex-companheiro.
A vítima foi levada semiconsciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A equipe médica constatou que ela sofreu pelo menos cinco cortes profundos na cabeça. Após chegar na UPA para os atendimentos iniciais, a vítima ficou em observação aguardando vaga hospitalar para ser transferida. Durante o atendimento, a mulher relatou que tem uma medida protetiva recente contra o ex.
O homem disse que foi notificado pelo oficial de justiça via WhatsApp dois dias antes da tentativa de feminicídio. Ele também foi levado à UPA por conta de uma fratura no nariz, mas recusou atendimento médico. Na sequência foi preso e encaminhado à delegacia.
As informações são do G1.