O técnico Fernando Diniz, da seleção brasileira, admitiu que preferiu cortar Lucas Paquetá da lista de convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo por causa da investigação da Associação de Futebol Inglesa (FA). Em entrevista coletiva, o treinador explicou que preferiu não relacionar o meio-campista para os jogos contra Bolívia e Peru até que ele se explique sobre as supostas infrações nas regras de apostas esportivas na Inglaterra.
“Eu sou um cara que, o que me protege na minha vida inteira, é a verdade. Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver. Tivemos estes problemas aqui no Brasil. Isso precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam. É um jogador que eu adoro, embora nunca tenhamos trabalhado juntos. A CBF vai estar com as portas abertas para recebê-lo assim que ele resolver positivamente essas questões que tivemos de última hora”, declarou o treinador.
Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Jovem Pan