domingo, 5 de junho de 2016

PF desarticula quadrilha que fraudou e roubou a Casa da Moeda

operação esfinge, pf
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (3/6) a Operação Esfinge, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que praticou fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro na Casa da Moeda, com sede no Rio de Janeiro, que integra a estrutura do Ministério da Fazenda. São investigadas fraudes em contratos que movimentaram mais de R$ 6 bilhões, incluindo uma licitação da Casa da Moeda. A PF estima que o grupo movimentou cerca de R$ 70 milhões. Tudo em propina.