segunda-feira, 14 de março de 2016

Protestos também aconteceram em cidades do Norte do PR

Além de Londrina, que, segundo a Polícia Militar, reuniu 90 mil pessoas na região central, outras 42 cidades do Paraná registraram mobilizações pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff, além de manifestações contra a corrupção e o ex-presidente Lula. Na região Norte do Estado, não foi diferente. 

Apucarana 

Foto: Rafael Silva
Foto: Rafael Silva


O 10º Batalhão da PM em Apucarana (a 53 km de Londrina) calculou que 10 mil pessoas foram às ruas protestar contra o governo federal neste domingo (13). A concentração ocorreu na praça da Igreja Matriz. 

Arapongas 

Em Arapongas, a PM confirmou a presença de cerca de 3 mil pessoas. Também teve manifestação em Ivaiporã, cidade localizada no Vale do ivaí, mas o número não foi divulgado. 

Santo Antônio da Platina 

Aderindo ao movimento nacional, a população de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, aglomerou-se em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. A carreata prosseguiu até a Câmara de Vereadores. O evento, que teve a presença de 500 pessoas, terminou por volta das 16h. 

Maringá 

Foto: Rafael Silva
Foto: Rafael Silva


Na Cidade Canção, o 4º Batalhão da Polícia Militar registrou 50 mil pessoas durante a tarde deste domingo. A PM utilizou um drone para estimar a quantidade de pessoas que percorreram várias ruas da região central. 

Arapoti 

Guilherme Cruzetta
Guilherme Cruzetta


Pela manhã, cerca de 80 moradores de Arapoti (149 km ao sul de Jacarezinho) percorreram as principais ruas da cidade para protestar contra Dilma Rousseff, engrossando o movimento nacional. A manifestação durou 1h30.