quinta-feira, 24 de março de 2016

Lula, malandro, enquadrou Renan e Zavascki

lula
Por Fábio Campana
Lula não é de matar com a unha, observa o Vicente Ferreira. Esperto, experiente, malandro, tinha razão quando disse em gravações de seus telefonemas que podia virar o jogo no STF. Virou. Teve uma grande vitória hoje em Brasília. Teori Zavascki, jurista da turma indicado por Dilma para o STF, encarregou-se de aliviar a barra de Lula. Tirou de Sérgio Moro as investigações sobre o petista. E proibiu a divulgação de gravações telefônicas autorizadas pela Justiça que revelaram um Lula de caráter duvidoso e de péssimas intenções.
Lula também disse que podia mudar o destino no Congresso, Pois ele enquadrou pessoalmente o Renan Calheiros, presidente do Senado, que mudou da água para o esgoto. Diz agora, depois de tratar com Lula, que não há o que justifique o impeachment de Dilma Rousseff. Ou seja, a República de Brasília volta a ser conduzida pela turma da sacanagem. Só falta agora querer fechar a República de Curitiba, o sonho de todos eles.
Mas, em compensação,. Lula teve grande derrota em Curitiba. Aqui, na primeira instância do juiz Sérgio Moro, Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empreiteira se decidiram pela delação premiada. Se disserem tudo o que sabem não sobra ninguém na República.