segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Batida entre carro de Londrina e ônibus de Michel Teló deixa três mortos na BR-376


Um grave acidente envolvendo um VW/Gol de cor cinza (AUP-6365), de Londrina, e um ônibus que transportava músicos e funcionários do cantor sertanejo Michel Teló deixou três pessoas mortas no km 322 da BR-376, em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná, por volta das 11h deste domingo (10). 

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF - Com a batida, o carro ficou completamente destruído
Com a batida, o carro ficou completamente destruído


Segundo a Polícia Civil, os dois veículos bateram de frente na rodovia. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do automóvel teria perdido o controle da direção por conta da chuva, muito forte no momento do acidente, invadido a pista contrária e batido violentamente contra a frente do ônibus. A colisão frontal foi registrada nas proximidades da praça de pedágio de Ortigueira, ainda conforme a PRF. 

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF


O motorista do carro, identificado como Aparecido José Bernardes, de 55 anos, e a passageira do banco dianteiro, Dirce Bussolin, de 60, morreram na hora. Uma adolescente de 15 anos, que estava no banco traseiro do carro, chegou a ser socorrida por uma ambulância da concessionária que administra o trecho, mas morreu a caminho do hospital. 

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF


Segundo familiares, Bernardes e Dirce eram namorados, e a adolescente era neta da mulher. Os três moravam em Londrina. 

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF


No ônibus, apenas o motorista ficou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado, sem risco de morte, para um hospital de Apucarana. Os 22 passageiros do veículo, entre músicos, técnicos e empresário do sertanejo, escaparam sem ferimentos do grave acidente. 

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF - Michel Teló fez um show na noite de sábado em Araucária, na região de Curitiba; ele não estava no ônibus, conforme a polícia
Michel Teló fez um show na noite de sábado em Araucária, na região de Curitiba; ele não estava no ônibus, conforme a polícia


As causas do acidente ainda vão ser investigadas. 

Os corpos dos mortos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.