sábado, 12 de dezembro de 2015

Tucanos fecham posição pelo impeachment de Dilma

tucanos
Em Brasília, reunião dirigida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta noite de quinta-feira, unificou a posição dos tucanos pelo impeachment de Dilma Rousseff. Presentes todos governadores do PSDB mais o presidente nacional Aécio Neves, os líderes das bancadas da Câmara e do Senado. Ficou definida posição conjunta em apoio ao processo de impeachment da presidente Dilma Russeff. O PSDB passa a apoiar o impeachment em movimentos de rua, no Congresso, junto ao Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral. Com informações de O Globo.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que há razões jurídicas para aprovação do impeachment, mas é preciso discutir desde já uma série de reformas num pós-impeachment, como as da previdência e do sistema eleitoral.
O governador Beto Richa disse que foi uma posição unânime dos governadores e a avaliação repassada pelos líderes é que aumentam a cada dias chances de aprovação do afastamento de Dilma. Ele disse não temer retaliações do governo federal.
— Sempre fui tratado a pão e água. Essa é uma decisão partidária — disse Richa. E vamos cumpri-la.