quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Polícia prende grupo e liberta reféns em joalheria no Centro de SP

Joalheria onde aconteceu assalto no Centro de SP nesta terça-feira (Foto: Karina Godoy/G1)Assaltantes fazem clientes reféns em uma joalheria na Rua Barão de Paranapiacaba, na região da Sé, Centro de São Paulo (SP), no início da tarde desta terça-feira (15) (Foto: Adailton Damasceno/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Quatro assaltantes foram presos após manter clientes reféns em uma joalheria na Rua Barão de Paranapiacaba, na região da Sé, no Centro de São Paulo, nesta terça-feira (15), informou a Polícia Militar. Segundo o Jornal Hoje, os reféns foram libertados por volta das 14h. Com os suspeitos foram apreendidas três pistolas. Uma pessoa sofreu lesão leve no ouvido. A PM não soube informar a causa do ferimento.
Segundo a PM, 80 pessoas chegaram a ser mantidas reféns na loja João Justino Joias. Entre os rendidos estavam adultos, idosos e um bebê, de acordo com a Polícia Militar. A rua foi isolada e equipes do Corpo dos Bombeiros e do Samu, acionadas.
Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados para a ocorrência. Os assaltantes, então, passaram a liberar aos poucos as vítimas. Às 14h15, depois da prisão dos criminosos, alguns reféns permaneciam em um restaurante que há no prédio. Segundo a corporação, todos eram entrevistados para verificar se haveria criminosos entre eles.