quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Vereador chama manifestantes de "burros" no Paraná

Reprodução - Parlamentar admitiu ofensas e alegou que só respondeu a provocações

O vereador Dilto Vitorassi (PV) chamou manifestantes de "burros" durante a sessão de terça-feira (17) da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O parlamentar ofendeu pessoas que protestavam contra o projeto de lei, de autoria dele, que quer aumentar o número de vereadores de 15 para 19 no Legislativo daquele município. 

Questionado por um manifestante se está sobrando dinheiro na Câmara, Vitorassi disparou: "Você é burro? Se você não sabe fazer cálculo, burro, vai aprender". O vereador também teria chamado os manifestantes de "vagabundos". 

Apesar do tumulto e dos protestos, a Câmara aprovou o projeto, em primeira discussão, por onze votos a três. A proposta volta a ser discutida no Legislativo no início do próximo mês. 

Os manifestantes questionam o fato de o município gastar muito dinheiro para manter a Câmara. O orçamento do Legislativo de Foz para este ano, por exemplo, é de quase R$ 25 milhões, e o valor pode aumentar ainda mais em 2016 com a ampliação do número de vereadores.