terça-feira, 7 de julho de 2015

Richa faz declaração polêmica.......: “Greve acabou quando mostramos os salários dos professores”.




O governador Beto Richa (PSDB) declarou, num evento com prefeitos, na manhã dessa terça-feira (7), que a greve dos professores acabou porque o governo do Paraná divulgou seus salários. Em maio, durante a greve da categoria, o governo facilitou o acesso no Portal da Transparência para os salários da categoria. A lista continha graves omissões, ao não detalhar a natureza dos vencimentos, e chamou a atenção por divulgar de forma diferente os vencimentos de professores e de outros profissionais. A Justiça determinou a correção das falhas na segunda-feira (6).
No evento, Richa discursou sobre o ajuste fiscal e sobre a crise com o funcionalismo do estado. Ao falar sobre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Paraná (APP-Sindicato), o governador destacou que a greve teria acabado porque “perdeu força” com a divulgação dos salários.
“O fim da greve começou na hora que mostramos os salários dos professores. Muitas pessoas estavam solidárias achando que era um salário de fome. Na hora que viram que em 111 municípios o maior salário é do professor, a greve começou a perder força”, disse. “Mas não me arrependo do que fiz [dar aumentos aos professores] porque educação sempre foi minha prioridade”, afirmou.