quarta-feira, 22 de julho de 2015

A vez dos graúdos

marcelo-odebrecht-e-otavio-azevedo-exames-by-cassiano-roasario-estadao
Sergio Moro causa um terremoto na Justiça brasileira. Para além do uso exemplar da prisão preventiva, da coleta de depoimentos que não deixam margem a chicanas e dos acordos de delação premiada, a rapidez com que julga e condena está assustando os empreiteiros e operadores presos.
Ontem, Marcelo Odebrecht e outras sete pessoas foram indiciadas pela PF por fraude em licitação, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e formação de cartel. Os agentes federais encontraram indícios de irregularidades em seis obras que a Odebrecht fez para a Petrobras nos últimos anos.
Além de Marcelo Odebrecht, consta da lista da PF Alexandrino Alencar, o homem que bancava as despesas de Lula em suas viagens.
O time da Andrade Gutierrez teve o mesmo destino. Os grandes empreiteiros do país só podem ser encontrados nas celas da Polícia Federal em Curitiba.
Tudo bem, como dizem as almas parvas, só não está bem para Lula et caterva. A Lava Jato se aproxima rapidamente dele, que agora é investigado também em Portugal, a pedido do juiz Sérgio Moro.