terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeito de Rolândia exonera 21 cargos comissionados

Câmara Municipal de Rolândia

O prefeito de Rolândia, José de Paula Martins (PSD), exonerou 21 cargos comissionados, após recomendação da promotora Lucimara Salles Ferro, da 2ª Promotoria Pública de Rolândia. Foram dispensados zeladores, motoristas, cozinheiros e professores de Educação Física. 

De acordo com Martins, a nomeação irregular ocorreu sob a justificativa de manutenção da máquina pública frente à troca de comando do Executivo. O ex-presidente da Câmara Municipal assumiu a cadeira de prefeito depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, de forma definitiva, o mandato de Johnny Lehmann (PTB) em abril. Na ocasião, os magistrados revogaram a liminar que o mantinha no cargo e negaram provimento ao recurso da defesa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 
"Pegamos a pauta do ex-prefeito e vice e tivemos que dar sequencia ao trabalho. Nós já sabíamos que, em algum momento, teríamos que exonerá-los. Como a promotora nos surpreendeu com a ação cível, tivemos que cumpri-la", explicou em entrevista à CBN Londrina