sábado, 3 de janeiro de 2015

O ano só começa na segunda ou depois do carnaval

maison-535x374
Para grande parcela dos brasileiros habituados a férias e feriadões, o ano só começa na segunda-feira, dia 5. Para outros, só depois do carnaval. Na areia de Caiobá, neste momento, estão Beto Richa, Ezechias Moreira, Gleisi Hoffmann, Otávio Bucci, Valdir Rossoni, Alexandre Curi, Luís Cláudio Romanelli e uma penca graúda de ex e novos membros dos governos que tomaram posse ontem. Em Camboriu está Roberto Requião, irritado com a falta de água e a falta de internet.Os deputados, depois das solenidades ibéricas de posse, voltaram ao recesso e vão tostar a pele ao sol. 
O Judiciário também descansa. Há até gente da assessoria de políticos que partiu para praias de nudismo. Pois, pois, há os que só voltarão de verdade ao batente depois do carnaval. E há os que não voltam nunca, adeptos do ócio permanente.
Bem, e há os que preferem o frio ao nosso verão de quase Saara. Gente como Eduardo Sciarra parte para o hemisfério norte, estações de esqui, temperatura agradável e seus acompanhamentos nobres, bom vinho, fogo de lareira à noite, boa companhia. Assim caminha a humanidade.
Via Fábio Campana.