sábado, 20 de setembro de 2014

'Bombeirinho' que recebeu medula viaja aos EUA para conhecer doadora


João Bombeirinho vai conhecer a doadora de medula que salvou a vida dele  (Foto: Arquivo pessoal)João Bombeirinho vai conhecer a doadora de
medula que salvou a vida dele
(Foto: Arquivo pessoal)
O menino João Bombeirinho, que passou por um transplante de medula óssea em outubro de 2012, terá a chance de agradecer a doadora pessoalmente. A jovem tem 22 anos e mora em Miami, no estado da Flórida. O gesto de solidariedade dela salvou a vida de João, que sofreu de leucemia durante três anos. O menino ficou conhecido pelo sonho de se tornar um bombeiro. O encontro foi custeado pelo presidente da Fundação Icla da Silva, Airam da Silva. A fundação é referência no recrutamento de doadores de medula óssea nos Estados Unidos. O encontro será durante em uma cerimônia de gala, em Manhattan, Nova York, no dia 15 de outubro. João irá acompanhado dos pais.
"Além de salvar a vida do meu filho, ela [a doadora] deu um exemplo de cidadania, de não hesitar em ajudar as pessoas. Se não fosse ela, meu filho talvez nem tivesse aqui", relatou a mãe Ana Paula Stevam. Segundo Ana, o filho não fala em outra coisa a não ser sobre a viagem. "Ele está ansioso, aliás, todos nós não vemos a hora desse encontro, que eu tenho certeza que será muito emocionante,  acrescentou a mãe.