O empresário é naturalizado brasileiro e já foi investigado por contrabando, sendo considerado o maior contrabandista do País em 2004, além de ter sido alvo da CPI da Pirataria. Law Kin Chong também foi acusado de tentar subornar o presidente da comissão em uma tentativa de ser inocentado.
O chinês é conhecido como “Rei da 25 de Março” por ser responsável pela locação de lojas e galerias na rua 25 de Março, uma das mais famosas de São Paulo e considerada como o maior centro comercial da América Latina.
O Auto de Vistoria do Shopping 25, que está no nome da esposa do empresário, expirou em agosto de 2024. Ainda não se sabe se os responsáveis pelo edifício pediram renovação.
Ao menos 24 viaturas, 76 agentes e 14 viaturas de água do Corpo de Bombeiros foram enviados para combater as chamas.
De acordo com a Defesa Civil, “as chamas tomaram conta do segundo pavimento do edifício, e as equipes estão realizando combate tanto externo quanto interno, com foco no 1º andar”.
“A edificação vizinha já foi evacuada, e, até o momento, o fogo não está se espalhando para outras áreas. Três transeuntes sofreram lesões leves devido à inalação de fumaça e foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Tatuapé”, diz a Defesa Civil.
Além dos bombeiros e de equipes da Defesa Civil, estão no local representantes de concessionárias, como CET, Sabesp e Enel, o Inspetor Malta, da Defesa Civil do município e o subprefeito da Sé.
Ainda segundo as autoridades, estima-se que cerca de 200 pequenas lojas tenham sido atingidas pelo incêndio, que resultou no colapso do telhado. Entretanto, a Defesa Civil informa que não há risco de colapso estrutural total da edificação.
As ruas no entorno do local do incêndio foram bloqueadas. A ocorrência foi registrada por volta das 6h45. Além do fogo, há muita fumaça na região.
A São Paulo Transporte (SPTrans) informa que 12 linhas de ônibus estão sendo desviadas em razão de interferência na Rua Barão de Ladário com a Rua Oriente.
As informações são da “Rádio Bandeirantes”.