domingo, 23 de junho de 2024

Caso Isis: o que se sabe sobre adolescente grávida desaparecida no PR


 












A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Isis Victoria Mizerski, adolescente de 17 anos que está grávida e não foi mais vista desde o dia 6 junho. A jovem é de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com as investigações, ela sumiu após sair para se encontrar com o vigilante Marcos Vagner de Souza, apontado como pai do bebê que ela está esperando.

O homem está preso, confirmou que se encontrou com Isis e disse que a deixou em uma vila da cidade, negando ter envolvimento em qualquer crime.

De acordo com o delegado Jonas Avelar, o celular do homem aponta que ele esteve no mesmo lugar que a adolescente nos dois dias seguintes ao desaparecimento dela.

A defesa dele afirma que vai se manifestar somente nos autos do processo.

Rodrigo Mizerski, tio de Isis, conta que no dia 6 de junho a adolescente foi para a escola de manhã e passou o resto do dia em casa. A família toda iria a um culto religioso de noite e, por volta das 17h50, a mãe da jovem saiu para ir ao mercado.

Nesse meio tempo, conta Rodrigo, Isis disse à prima que iria sair para se encontrar com Marcos.

Até às 18h06 a jovem estava conversando com a mãe sobre outros assuntos via aplicativo de mensagens.

Às 18h15, Isis mandou a própria localização para a mãe em tempo real. A mulher viu que a menina estava em uma região afastada do centro da cidade, na margem da PR-340, e ficou preocupada após a mensagem ter sido apagada. Na sequência, o aparelho foi desligado.

Segundo familiares de Isis, a jovem teve um envolvimento amoroso com Marcos e engravidou do vigilante, mas ainda não havia revelado a gravidez para todos.

A jovem disse para a irmã e para uma prima que planejava contar à mãe que estava grávida na mesma noite em que sumiu e que, apesar de Marcos querer que ela fizesse um aborto, ela tinha a intenção de ter o bebê e estava escolhendo o nome da criança.