sábado, 15 de outubro de 2016

ROSÁRIO DO IVAÍ.........15 de outubro dia do Professor (a).

Resultado de imagem para dia dos professores


Hoje 15 de outubro, celebraremos o dia dos professores, mas infelizmente o faremos com um nó na garganta, indignados (as) com os ataques do governo ilegítimo contra a educação. O principal deles é a PEC 241/16, enviada ao Congresso Nacional pelo atual governo e aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, que pretende limitar o crescimento dos gastos públicos ao crescimento da inflação durante 20 anos, de modo que o crescimento real dos gastos públicos seja igual a zero.

Muita gente acredita que os gastos que serão cortados ou limitados serão gastos desnecessários do Poder Executivo, do Poder LePlenário do Senadogislativo e/ou do Poder Judiciário, mas não é bem assim. Sob o falso pretexto de reequilibrar as finanças públicas, afetadas por uma grave crise de arrecadação e não devido à elevação das despesas, Michel Temer vai drenar recursos das áreas sociais para fazer caixa e pagar juros da dívida pública.

Além de limitar os gastos públicos durante 20 anos, a PEC anula pelo mesmo período o dispositivo constitucional que vincula um percentual mínimo das receitas da União à educação, transformando o conjunto de metas do Plano Nacional de Educação em letra morta, dentre elas a meta 17, que trata justamente da valorização dos profissionais do magistério.



Estamos de olho mais precisamos fazer mais, unirmos aos nossos educadores em favor de um país melhor para todos; Pararmos de só observar e agir!