quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Estudante do Ocupa Paraná acusa deputados de terem “sangue nas mãos”

ana-julia-620x412
O Movimento “Ocupa Paraná” participou da sessão da Assembleia Legislativa, hoje, para defender a ocupação das escolasno Paraná em protesto contra a reforma do ensino médio. Uma estudante, Ana Julia Pires, discursou. Aproveitou o ensejo para fazer o seu show radical. Acusou os deputados de terem “sangue nas mãos”. “O sangue do Lucas está nas mãos de vocês”, afirmou, ovacionada pela claque do movimento que tomou conta das galerias.
Seu raciocínio é simples e eivado de fanatismo. Disse que os deputados são culpados pelo assassinato “por nunca terem se importado com os problemas do ensino público. O presidente da Assembleia, Ademar Traiano, reagiu com firmeza. Mandou a claque calar a boca, interpelou a jovem passionária de Curitiba e esbravejou:”Aqui ninguém está com a mão suja de sangue não”.
A estudante pediu desculpas, mas afirmou que o Estatuto da Criança e do Adolescente aponta que o Estado é responsável pelo bem estar dos adolescentes e que é um “insulto” aos estudantes dizer que eles são manipulados ou doutrinados politicamente. Recebeu a esperada solidariedade do deputado Tadeu Veneri, do PT, que afirmou: “Ontem nós fomos xingados de canalhas, bandidos, ladrões, vagabundos, filhos de prostitutas por adultos”.