domingo, 6 de março de 2016

ROSÁRIO DO IVAÍ..........Farmacêutica Priscila Desplanches, fala ao nosso Blog.





A Farmacêutica Priscila de Lima Desplanches  responsável pela Farmácia Básica do município de Rosário do Ivaí,falou a nosso Blog, sobre seu trabalho e polêmicas causadas por pessoas que torcem para o quanto pior melhor! 

Ela explica que a demanda de medicamentos é baseada na estimativa populacional do IBGE no Município e que tem limite orçamentário, (então temos sempre que buscar o ponto de equilíbrio em nossas contas) explica Priscila.


Nosso entrave atual é o atraso dos fornecedores, e a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que é cada vez maior e vem dificultando nosso trabalho.



Ela ressalta que a Farmácia Básica esta abastecida, e procura resolver qualquer possível falta de medicamento com o paciente, orientando-o a procurar o médico e uma possível substituição do medicamento no caso da falta, e se mesmo assim não for possível e o paciente não poder comprar, procura obter o medicamento através de parecer social, fornecido pela assistente social da saúde.

Ela diz que se sente muito chateada com publicações em redes sociais que fala mau da administração e do trabalho dela, que dificuldades existem sim, mais juntos iremos superar.