sexta-feira, 3 de julho de 2015

Klabin e Senai-PR ofertam cursos técnicos gratuitos em Telêmaco Borba

Fábrica da Klabin, em Ortigueira, ficará pronta no início de 2016 (Foto: Jonas Oliveira/AEN)Fábrica da Klabin, em Ortigueira, ficará pronta no
início de 2016 (Foto: Jonas Oliveira/AEN)


Uma parceria entre a Klabin Papel e Celulose e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai-PR) oferta cursos técnicos gratuitos. As inscrições para os cursos encerram em 10 de julho. As aulas ocorrem no Senai-PR de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do estado.
Os cursos são de celulose e papel, mecânica, eletrotécnica e automação. Instrutores do Senai vão ministrar as aulas, que ocorrerão diariamente, das 18h30 às 22h30. A data prevista para o início dos cursos é 24 de agosto. A duração total é de dois anos.
Pessoas com mais de 18 anos, com ensino médio completo, podem se inscrever. São 40 vagas por curso. Os inscritos irão passar por uma prova de conhecimentos gerais. Os classificados participarão de uma dinâmica. Segundo a Klabin, o objetivo dos cursos é capacitar mão de obra para a indústria e as áreas de reflorestamento, localizadas em Telêmaco Borba, além da fábrica de papel e celulose em construção em Ortigueira, nos Campos Gerais do estado. O resultado da seleção será divulgado entre os dias 3 e 8 de agosto.
A fábrica de Ortigueira deve entrar em operação no início de 2016. O investimento é de R$ 6,8 bilhões. Conforme a Klabin, a nova indústria terá capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.