A derrota acachapante do PMDB e do PT deixou uma penca gráuda de políticos derrotados, assessores e quetais sem sinecura. Agora, as duas bandas se uniram para brigar por cargos federais no Paraná.
Em ofício enviado ao vice-presidente da República, Michel Temer, os deputados federais João Arruda (PMDB) e Ênio Verri (PT) e os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) indicaram nomes para ocupar 16 cargos federais em Itaipu e em sete ministérios.
Até agora, Maurício Requião, irmão do senador Requião conseguiu uma teta das boas. Ele ocupa desde o início do mês uma vaga no Conselho Administrativo de Itaipu, com salário mensal de R$ 20,8 mil.
De resto, há muitos nomes que não passariam em nenhum crivo de boa administração. É o caso de André Xacharow, derrotado que quer ocupar, nada mais, nada menos, que a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ele responde a processo cabeludo no STFn por fraude com dinheiro público na Sociedade Beneficente Evangélica, que administra o Hospital Evangélico de Curitiba.