terça-feira, 9 de junho de 2015

Destaque............Governo e professores em greve fazem reunião hoje em Curitiba.




O governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa, nova versão do projeto de reajuste salarial do funcionalismo, incorporando a proposta fechada na semana passada com a participação dos deputados, dirigentes sindicais e do próprio Executivo. 
O substitutivo prevê reajuste de 3,45% de reajuste em parcela única a ser paga em outubro – relativa à inflação de maio a dezembro de 2014. Também prevê ainda que em janeiro de 2016, os servidores receberiam outros 8,5% – referente à inflação estimada para janeiro a dezembro deste ano. 
E em janeiro de 2017, além da reposição da inflação de 2016 medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), eles teriam outros 1% de aumento – para recompor as perdas pelo parcelamento dos reajustes anteriores.
A expectativa, tanto do Palácio Iguaçu, quanto dos parlamentares é que com a oficialização da proposta, os professores da rede pública estadual aprovem, hoje, em assembleia convocada pela APP-Sindicato, o fim da greve que já dura 42 dias. Mas os parlamentares sinalizaram que podem votar o projeto mesmo que a categoria decida manter a paralisação.