terça-feira, 28 de abril de 2015

Vereadores de Curitiba votam próprio aumento

julieta reis1
O projeto de lei que revisa o subsídio dos vereadores e do presidente da Câmara de Curitiba está pronto para votação em plenário amanhã (terça-feira, 28). A matéria foi analisada e aprovada pelas comissões do legislativo municipal. O reajuste proposto é de 6,54% e representa um impacto o anual de R$ 424 mil. As informações são do Bem Paraná.
O índice proposto de reajuste corresponde à reposição inflacionária dos últimos 12 meses. Atualmente o salário de um vereador em Curitiba é de R$ 14.226,30. O percentual é o mesmo dado pela Prefeitura de Curitiba para servidores comissionados, secretários municipais e procurador-geral do Município.
“A proposta é constitucional, mas aleguei a inconstitucionalidade de itens diferenciados. Mesmo assim, os dois projetos – do salário do funcionalismo e dos vereadores – vão para votação porque não podemos atrasar o direito dos servidores”, avaliou a relatora do projeto, Julieta Reis (DEM). A disparidade de reajuste para os vereadores e servidores comissionados foi evidenciada na reposição para servidores efetivos (7,68%) e para os comissionados (6,54%).