terça-feira, 7 de abril de 2015

Papa reza por mortos no Quênia e denuncia perseguição

Papa Francisco:  “Pedimos a  Jesus para iluminar o sofrimento de nossos irmãos e irmãs que são perseguidos por seu nome”. | OSSERVATORE ROMANO
/REUTERS


O papa Francisco celebrou neste domingo (5) a missa de Páscoa pedindo o fim da perseguição aos cristãos e implorando pela paz na Síria, Iraque, Líbia, Iêmen e em outros lugares que enfrentam conflitos. A celebração aconteceu sob forte chuva na esplanada da Basílica de São Pedro, e foi presidida por pontífice de semblante pálido e severo.
Após discursar na missa para milhares de pessoas, Francisco entregou uma mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) em grande parte sombria e sinistra. “Pedimos a Jesus, o vencedor sobre a morte, para iluminar o sofrimento de nossos irmãos e irmãs que são perseguidos por seu nome, e por todos aqueles que sofrem injustiças como resultado de conflitos e violência - e são muitos”, disse ele. 
Francisco pediu também orações para os 148 estudantes mortos em um ataque a uma universidade africana na quinta-feira (2). “Que todas as pessoas de boa vontade façam uma oração incessante por aqueles que perderam sua vida, e penso muito especialmente nos jovens assassinados na Universidade de Garissa, no Quênia.”