terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Ex-padre é preso no Paraná por embebedar e abusar de coroinha


 














Um homem de 51 anos que já trabalhou como padre foi preso na manhã desta terça-feira (11 de fevereiro) em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), após uma condenação judicial pelo crime de estupro de vulnerável.

A sentença contra o homem foi de oito anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica a adolescente.

Segundo o delegado da PCPR Rafael Pereira, o crime ocorreu em 2020 e foi descoberto pela mãe de um adolescente de 14 anos. Ela procurou a polícia após o menino, que atuava como coroinha, relatar ter sido abusado por um padre em duas ocasiões.

A investigação apurou que o condenado levou o adolescente para passeios em áreas rurais nas cidades de Santo Antônio da Platina e Carlópolis, onde fornecia bebida alcoólica à vítima antes dos abusos. E descobriu, ainda, a existência de uma outra vítima, de 19 anos, num crime cometido em Jaguariaíva, em 2019. “O homem utilizou o mesmo método”, explica o delegado.