segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Fiéis rezam pela saúde do papa na Itália e na América Latina


 














Fiéis católicos fazem vigília pela saúde do papa Francisco, que está internado em Roma para tratar problemas respiratórios.

O Vaticano informou que o papa está em situação crítica. Segundo o boletim médico, Francisco teve uma crise de asma de longa duração e precisou receber oxigênio. Além disso, fez uma transfusão de sangue devido ao baixo índice de plaquetas no sangue.

Há vigília diante do hospital, em Roma, e em países latino-americanos. Em Buenos Aires, onde o papa trabalhou antes de assumir o posto, a imagem dele foi projetada no Obelisco.

“Quando a comunidade reza junta, tem um alcance maior a Deus para que Ele possa fazer essas transformações milagrosas”, diz o argentino Gabriel Indihar. “Esse é o pedido que fazemos pelo papa.”

“Nós rezamos por ele com confiança em Deus e rezamos por sua saúde com alegria”, afirma o padre Adrian Bennardins, também argentino.

Católicos também estão reunidos na Cidade do México, segundo a agência Reuters.

“Como ele é latino, fala nossa língua e compartilha sentimentos da comunidade, porque viemos de uma cultura semelhante”, diz Grisel Jimenez, que foi à Basílica de Guadalupe, na capital mexicana.

Problemas respiratórios

O papa tem 88 anos e está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, devido a problemas respiratórios.

Começou com uma crise de bronquite, que evoluiu para uma infecção e uma pneumonia que afetou os dois pulmões.

Durante a semana, o Vaticano informou que o papa respirava sem a necessidade de máquinas, vinha trabalhando e conseguia se movimentar dentro do quadro, além de atender ligações telefônicas.

G1