Segundo a PRF, o carro, com placas de Ribas do Rio Pardo (MS), foi parado por volta das 15h. O motorista, de 27 anos, apresentou nervosismo e deu informações contraditórias sobre a viagem. Por segurança, os ocupantes foram levados até a unidade da corporação para uma fiscalização detalhada.
Na vistoria, os policiais encontraram um compartimento oculto no teto do veículo. No local, estavam escondidos os tabletes da droga. Após a pesagem, foram confirmados 53 quilos de pasta-base de cocaína.
De acordo com a PRF, o condutor confessou que adaptou o carro para transportar o entorpecente de Mato Grosso do Sul até Maringá em troca de pagamento e afirmou que a esposa não tinha conhecimento da carga.
A corporação informou ainda que o veículo pertence ao pai do motorista, preso no dia 22 de janeiro deste ano, em Lins (SP), também com pasta-base de cocaína.
O casal foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá e deve responder, em tese, por tráfico de drogas e maus-tratos, já que as crianças foram expostas ao risco. Os menores ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.
