terça-feira, 23 de abril de 2024

Saiba quem é a vereadora de Cambira presa em operação da Polícia Civil

 


A vereadora Aline dos Santos Macedo, eleita em 2020 pelo PSC, é uma das pessoas presas nesta terça-feira (23) durante operação que apura lavagem de dinheiro do trafico de drogas em três postos de combustíveis de Apucarana, Borrazópolis e São João do Ivaí, além de um mercado e um estacionamento em Cambira.

O marido dela também foi preso em operação comandada pelo delegado da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Ricardo Casanova. No total, seis pessoas foram detidas: três em Cambira e três em Londrina. Foram duas prisões preventivas e quatro prisões temporárias. Os demais presos seriam "laranjas", segundo a investigação.

Aline do Abobrinha, como é conhecida, foi a vereadora mais votada de Cambira em 2020, com 319 votos. Ela e o marido são proprietários de um mercado muito conhecido na cidade.

De acordo com o delegado Ricardo Casanova, a vereadora e o marido dela seriam os chefes do grupo criminoso, que teria movimentado mais de R$ 20 milhões em 8 anos. A reportagem do TNOnline tenta contato com a defesa da vereadora. Ao G1 Paraná, os advogados dos suspeitos informaram que não tiveram acesso ao processo e que vão entrar com pedido de soltura na Justiça.

O vereador Rodrigo Rodrigues (MDB), presidente da Câmara de Cambira, informou ao TNOnline que está em Brasília, participando de um evento, e que irá discutir a situação com o jurídico do Legislativo assim que retornar. "Eu tenho que, primeiro, saber o que foi o caso e daí vou sentar com os vereadores e o jurídico da Câmara, ver o regimento, para saber quais as providências que serão tomadas", disse.