quinta-feira, 14 de março de 2019

Assassinos receberam dicas de fórum extremista da deep web, para atacar escola



Os assassinos que invadiram hoje (13) uma escola pública de Suzano (SP), para matar pelo menos oito pessoas e depois se suicidar, utilizaram uma comunidade extremista brasileira na internet para pedir dicas sobre como planejar o ataque e obter armas para o crime. Como mostrou reportagem do portal R7, em um fórum da deep web, os jovens agradeceram pela ajuda, e deixaram rastros para avisar aos comparsas virtuais do massacre iminente.
A reportagem dos jornalistas Filipe Siqueira e Caíque Guimarães expôs tópicos do fórum em que Luiz Henrique de Castro, 26 anos; e Guilherme Taucci Monteiro, 17, pediram dicas de como realizar o massacre. Um print datado do último dia 7 mostra o que parece ser um dos atiradores agradecendo ao “DPR” (o administrador do fórum) pelos conselhos recebidos.
O fórum é conhecido como um local onde são discutidos abertamente a prática de crimes, violação de direitos humanos, além de racismo e misoginia.
“Muito obrigado pelos conselhos e orientações, DPR. Esperamos do fundo dos nossos corações não cometer esse ato em vão. (…) Nascemos falhos, mas partiremos como heróis. (…) Ficamos espantados com a qualidade, digna de filmes de Hollywood. “, diz a mensagem atribuída a um dos assassinos, que afirma que estará “diante de Deus, com 7 virgens”, em referência à ideologia de terroristas radicais responsáveis por ataques de repercussão mundial.