sábado, 12 de maio de 2018

TUCANO RODRIGO CUNHA DECIDE ENFRENTAR RENAN POR VAGA NO SENADO



Com a marca da independência na política alagoana e apostando no potencial de alcançar o mais alto posto no parlamento brasileiro já em seu segundo encontro com as urnas, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB-AL), anunciou na noite desta quinta-feira (10), que disputará o Senado Federal, em oposição à reeleição do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Cunha é filho da deputada federal Ceci Cunha, trucidada junto com o esposo e parentes por pistoleiros na noite de sua diplomação, em 1998, a mando de seu suplente, Talvane Albuquerque.
O anúncio mais esperado pela oposição em Alagoas foi feito por meio das redes sociais e em carta aberta em que Rodrigo Cunha afirma ser hora de Alagoas reagir e declara estar ciente de que o momento exige “ousadia para superar o velho e fazermos brotar o novo, abrindo mão dos caminhos mais fáceis”.
“E para travar esta difícil batalha é preciso ocupar um espaço político de onde saem as decisões mais importantes do país e nascem as articulações mais decisivas para a vida política de Alagoas. Para que o novo brote de verdade é preciso inaugurar um novo ciclo de representatividade na nascente das grandes diretrizes democráticas. Tornei-me político para, em contato direito com as pessoas, sem intermediários, colaborar para fazer de Alagoas um lugar mais justo, próspero e bom de se viver. Com muita confiança e acreditando que uma corrente positiva pode nos levar a uma outra Alagoas, anuncio a minha pré-candidatura ao Senado Federal”, diz Cunha, na carta aberta, reproduzida na íntegra, no final desta matéria.
Reconhecido nacionalmente entre os 50 políticos mais promissores e modernos do Brasil, Rodrigo Cunha economizou mais de R$ 3 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa de Alagoas, ao se negar a pagar gratificações suspeitas a assessores de seu gabinete, alguns deles escolhidos via seleção pública. Além de atuar na produção de leis que deram transparência a concursos públicos, o deputado foi rigoroso na fiscalização do governo de Renan Filho, no plenário e em um site que monitorou o cumprimento de promessas da campanha do governador de Alagoas, o Monitora Alagoas.