sexta-feira, 11 de maio de 2018

DEPUTADO LAÉRCIO DISCURSA NA CÂMARA PARA COMUNICAR SUA CANDIDATURA À CNC



O deputado Laércio Oliveira (PR-SE) deu novo impulso à sua candidatura a presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), nesta quarta-feira (9), ao comunicar sua pretensão ao plenário da Câmara, prometendo vencer a eleição para inaugurar na entidade uma nova era de renovação, mudanças transparência e participação das entidades na tomada de decisões.
O parlamentar vem sendo considerado o candidato ficha limpa para presidir a CNC. Ele enfrentará a candidatura do presidente da Federação do Comércio do Amazonas, José Roberto Tadros, que é citado em pelo menos 68 denúncias de irregularidades ao Tribunal de Contas da União (TCU). Tadros, inclusive, obteve liminar na Justiça para impedir que o TCU o investigue.
A CNC é presidida há 38 anos por Antonio Oliveira Santos, que finalmente decidiu deixar o cargo aos 92 anos de idade. Um dos compromissos de Laércio Oliveira é acabar com a possibilidade de reeleição ilimitada dos dirigentes da entidade. Ele disse que a partir da sua eleição, a CNC adotará o limite de apenas uma reeleição para um mesmo cargo de dieção, além de ampliar ações de transparência e que permitam a participação ativa das entidades que compõem o sistema. Seu adversário presidente a Fecomércio/AM há 36 anos.
Laércio Oliveira, que preside a Fecomércio/SE, assumiu perante o setor e também o plenário da Câmara o comporomisso resgatar a CNC para torná-la protagonista da cena nacional, com participação ativa nos debates e formulando propostas objetivas para as grandes decisões de interesse do comércio e da sociedade. Ele destacou a importância fundamental da Câmara nesse processo. "Sem dúvida, este é um momento de renovação”, avisou